MARGEM ARQUITETURA

O contato com a natureza traz qualidade de vida, saúde e felicidade. Ambientes construídos com materiais naturais promovem uma profunda conexão dos usuários com o meio natural. O Margem Arquitetura prioriza a criação de uma arquitetura sustentável com foco na construção natural, bioclimatismo e saneamento ecológico. Os projetos e obras priorizam o bem-estar das pessoas e o cuidado com o meio ambiente e são elaborados de forma participativa entre arquiteto, usuário e construtor. A experiência acumulada em mais de quinze anos de trabalho garante segurança e economia para os clientes.

Fundadora da Margem Arquitetura, a Arquiteta e Urbanista Cecília Prompt é Doutoranda e Mestra em Arquitetura e Urbanismo pela UFSC. Formada em permacultura pelo IPEP e Permacultura Montsant.  Tem ampla experiência com projetos e obras com foco em sustentabilidade, arquitetura e construção com terra, bioclimatismo e construção ecológica (bioconstrução).

Com ampla atuação profissional na área da sustentabilidade, possui experiência de trabalho em unidades de conservação, movimentos sociais, comunidades de baixa renda e agricultores familiares. Consultora do Ministério do Meio Ambiente em diversos projetos, é autora da cartilha Curso de Bioconstrução (2008) e de diversos artigos científicos.

Atua também com capacitação de mão de obra e como facilitadora de cursos e oficinas de bioconstrução e já participou de eventos técnicos e científicos como palestrante e participante de mesas redondas.

É membro da Rede Terra Brasil e coordenadora geral do VIII Congresso de Arquitetura e Construção com Terra do Brasil (TerraBrasil 2020). Como pesquisadora, investiga a avaliação da sustentabilidade na arquitetura e construção com terra.

Veja o currículo completo aqui