Base de Cutias

//Base de Cutias
Base de Cutias2018-02-23T16:44:39-03:00

Project Description

Base de Cutias

Este trabalho consistiu na fiscalização da obra e capacitação da mão de obra durante a construção da Base de Apoio da Reserva Biológica do Lago Piratuba, localizada em Cutias do Araguari, Amapá. O projeto de arquitetura foi feito pelo Arq. Henrique Pinheiro e a execução foi da FN Construções, de Macapá.

O trabalho de capacitação de mão de obra, feito pela Arq. Cecília Prompt, foi essencial para a qualidade da execução da obra. Foram feitos testes de campo para verificar a qualidade do solo e experimentos com os rebocos e os painéis de serragem com solocimento. As paredes do primeiro pavimento foram construídas em terra ensacada, e no pavimento superior em taipa de mão. A capacitação foi direcionada aos trabalhadores, através de oficinas teóricas e práticas, e, em algumas etapas, a comunidade do entorno foi convidada. Além das tecnologias de construção com terra, foi construída uma cisterna de ferrocimento.

Mais informações: link para o BLOG, artigo Base de Apoio da Reserva Biológica do Lago Piratuba: edificação com critérios de sustentabilidade no estado do Amapá

Projeto de Arquitetura: Arq. E Urb. Henrique Pinheiro
Fiscalização e Capacitação da Mão de Obra: Arq. E Urb. Cecília Prompt